História da Igreja ADBRA
Assembléia de Deus – Ministério Bom Retiro em Americana.

TUDO COMEÇOU ASSIM...

Naquela noite de sábado, 11 de agosto de 2001, as portas do imóvel nº. 544, da Rua Dom Bosco, foram abertas para inauguração de uma nova igreja na cidade de Americana que nasceu no coração de Deus. Abriram-se as portas de mais uma filial da Assembléia de Deus Ministério Bom Retiro, aonde, ansiosos chegavam cada vez mais irmãos e vizinhos para o primeiro culto de ação de graças.

Sendo uma noite tremendamente abençoada, celebramos ao nosso Rei através de louvores e danças, e recebemos a benção do nosso Pastor superintendente, Jabes de Alencar, que derramou o óleo da unção, simbolizando a consagração daquele local, e ministrou uma belíssima palavra que penetrou em nossos corações. Neste dia começou, mais uma boa obra do Senhor Jesus em nossas vidas.

Inicialmente com poucas pessoas, não demorou muito para aquela igreja que começou com duas famílias, se expandir. Assim a obra foi crescendo.

O Pastor Eliseu (que passou a presidir a igreja em Abril do ano de 2002), sua esposa Pastora Amélia e família, estiveram desde o principio, ajudando desde o alicerce, na construção e crescimento desta obra.

No relato desta história, não podemos deixar de citar a vida da Pra Elisabete (irmã da Pastora Amélia), que juntamente com seus filhos, guerreou desde o início, ajudando em cada momento, seja no louvor, na intercessão, na palavra. Durante as tempestades e calmarias, sempre estiveram conosco. Hoje, ela, seu esposo e filhos, residem no Japão, onde continuam trabalhando na obra de Deus.

UM NOVO TEMPO...

O tempo foi passando, vidas foram chegando, sendo impactadas, transformadas; muitas conversões e batismos, e a atuação do Espírito Santo sempre se fez presente a cada dia e foi este que, certo dia orientou o Pastor Eliseu a mudar a igreja de local, devido ao espaço físico que já estava pequeno, e principalmente pela localização, pois a igreja vinha sofrendo perseguições.

No coração de nosso Pastor sempre existiu o anseio de estabelecer a igreja na Avenida Campos Salles, e de maneira maravilhosa, o Senhor, preparou um lindo salão no nº. 663, ponto privilegiado da avenida, com uma excelente infra-estrutura para abrigar nossa igreja.

Cumprindo a palavra profética que de que a “Glória da segunda casa será maior do a da primeira”, entre os meses de julho e agosto de 2003, mudamos de local para a honra do nome de Jesus, e assim iniciou-se um novo tempo na nossa igreja.
No mês de agosto daquele ano, realizamos festividades em nossa igreja, como o nosso primeiro Chá para Mulheres, onde a preletora da tarde foi a querida esposa do nosso Pastor Jabes, Pastora Zilmar de Alencar. O evento foi um sucesso, abençoando a vida de muitas mulheres, tanto que passou a integrar a programação anual de nossa igreja.
Novamente, com muita alegria, o nosso querido Pastor Jabes esteve inaugurando este novo templo, no dia 22 de agosto de 2003, emocionando a todos, quando derramou o óleo da unção sobre o altar, consagrando-o ao Senhor.

O período neste local foi muito especial. Novas vidas, novas famílias; e uma chuva de bênçãos.
Deus nos presenteou com a vida do Pastor Wanderley Carceliano, conferencista mundialmente conhecido, que juntamente com sua esposa Pastora Sandra Carceliano e filhos, passaram a fazer parte da nossa família, a família ADBRA.

Tremendamente usado por Deus, com dons do Espírito e uma palavra avivada, o Pastor Wanderley, mesmo com uma agenda de compromissos lotada, que incluem pregações nos 4 cantos do Brasil e do Mundo, passou a dirigir o Culto da Vitória, todas as quartas-feiras na nossa igreja.

Foi um tempo de festa: realizamos nosso Primeiro Encontro para Casais com um delicioso jantar e uma poderosa ministração (onde casais tiveram seus relacionamentos transformados); nossa Primeira Festa Regional (com barracas com pratos típicos de cada região do país) e muito louvor com a banda KADOSHI; nosso Primeiro Congresso da Juventude, contando com a presença de diversas igrejas da região, onde o Ev. Dayan Alencar (filho do Pastor Jabes) e banda estiveram ministrando um período de louvor e adoração, onde Dayan pode testemunhar a vitória que o Senhor deu a ele, dando-lhe a vida novamente, curando-o da leucemia. E assim regozijando em todo tempo, fomos trabalhando na obra de Deus.

FOGO, DESTRUIÇÃO... SERÁ O FIM?

Todos sabem o quanto à obra do Senhor incomoda as forças malignas; principalmente quando há salvação e transformação de vidas. Por isso não vivemos somente em tempos de primavera, há momentos em que as pétalas caem, e nos resta somente os espinhos. Mas é o jardineiro, podando a planta, para que a mesma cresça e se torne mais bela ainda. Não foram poucas as investidas do inimigo, as afrontas, as ameaças. Mas podemos ter certeza que, como o Apóstolo Paulo o Senhor colocou forte no coração do Pastor Eliseu: “quanto à visão que recebi do Senhor, não fui desobediente” (Atos 26.19).

Na noite de 06 de fevereiro do ano de 2006, por volta das 21 h, o salão da igreja Assembléia de Deus do Bom Retiro em Americana, situado na Avenida Campos Salles nº. 663, foi completamente destruído com um trágico e inexplicável incêndio. O fogo acabou com toda estrutura do prédio da igreja e tudo que continha lá. Foi um momento de luto. Tudo se tornou cinzas.

Sabemos que a verdadeira igreja não se resume a “quatro paredes”, pois a verdadeira igreja somos nós. Dessa forma, tivemos a certeza que o inimigo não nos derrotou, pois maior é aquele que está em nós do que o que está no mundo. E foi essa fé, que nos levantou e juntos permanecemos 47 dias reunidos em um salão provisório, não paramos um culto sequer!
Mesmo sem a antiga infra-estrutura, louvamos e adoramos a Deus, sabendo que ele estava conosco em todos os momentos, que aquele era um tempo de um trabalhar dele em nossas vidas e crendo que: “Aquele que começou a boa obra em nossas vidas é fiel e justo para cumpri-la”.

No dia 08 de fevereiro, na Quarta-feira da Vitória, dois dias apenas depois do incêndio, iniciamos o grande culto de louvor ao Senhor, com louvores adoração e muita gratidão, pois estávamos todos juntos independente do lugar e o Senhor usando o Pastor Wanderley Carceliano nos trouxe a seguinte palavra que se encontra em Jeremias 29:11:
´´Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.´´ Era tudo que precisamos ouvir do Senhor naquele momento, lembrar que o Senhor ainda estava no controle de tudo.

Com muita oração, força e fé, a igreja entrou em uma campanha e milagrosamente, o Senhor preparou um salão quatro vezes maior do que o que estávamos e exatamente na mesma avenida, (Avenida Campos Sales, 1560) Num verdadeiro mutirão, que provou a fé e união de nossa igreja, mudamos de local.
Inauguramos este novo local, com louvores e danças na presença do Senhor por que sem dúvida Grandes coisas fez Ele por nós.

Realmente podemos afirmar que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do Senhor, que a porta que o Senhor abre, ninguém pode fechar, louvamos a Deus por todos que juntamente conosco tem acreditado e avançado na força do Senhor, o nosso objetivo é: vidas salvas, famílias transformadas e apresentar ao Senhor o nosso louvor e adoração como sacrifício vivo na presença do Nosso Grande Deus.

Ficamos com a palavra do nosso Pastor Superintendente Jabes de Alencar:

Recuar, jamais! Parar, nunca! Avançar, sempre!

E sempre lembrando que:

O amor é o verdadeiro cartão de identidade do cristão!!

 

HOME TOPO


  IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS - BOM RETIRO
Av. Campos Sales, 1560 - Frezzarin - CEP 13.465-590 - Americana/SP
Fone: 19 3601.8986 - E-mail: contato@adbramericana.org.br
Home
História
Quem Somos
Em que cremos
Equipe Pastoral
Filiais
Localização

Ministérios
Agenda
Estudos Bíblicos
Fotos
Contato